Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

1. Dia (Dom) – Fortaleza / City Tour / Cumbuco

Imagem
Pela manhã visita à cidade incluindo: Via litorânea com as praias de Iracema Meireles e do Futuro; Museu de Arte e Cultura Popular, Museu Antropólogo, Cultural Metropolitano, Fortaleza Nossa Senhora (séc. XXVII), Teatro José de Alencar e Centro de Turismo; onde é impossível resistir à compra de uma peça do rico artesanato cearense: madeira, couro, cerâmica, rendas “filé” e “labirinto”, essências, licores. A principal atração da Praia de Cumbuco são as dunas de areia branca e fina. Ali, todo mundo passeia de bugre e desce de esquibunda, o esporte mais popular do Ceará onde você desliza duna abaixo sentado numa tábua parecida com um skate. Já os passeios de bugre podem ser feitos “com ou sem emoção”, prepare-se para enfrentar dunas radicais.

2. Dia (Seg) – Fortaleza / Canindé / Quixadá

Imagem Imagem
Pela manhã viagem a Canindé. Nordestinos de todos os estados vem a Canindé, aqui há o segundo maior centro de devoção ao São Francisco. Esse fortes homens do campo agregam fé e peregrinação ao Santo. Noite no Monte Urucum.

3. Dia (Ter) – Quixadá / Juazeiro do Norte

Imagem Imagem
No interior, a caatinga e as formações rochosas são facilmente percebidas. O monumental vale localiza-se entre Quixadá e Quixeramobim, além disso cavernas, monólitos e montanhas. Alguns com formas bem inusitadas como a Pedra da Galinha em Quixadá. O interior cativa pela força do povo e sua simplicidade. Em Quixadá, a combinação de calor e ventos é favorável para o vôo-livre.

4. Dia (Qua) – Quixadá / Quixeramobim

Imagem Imagem
Pela manhã visita a Pedra do Letreiro, com grande valor arqueológico e inscrições rupestres. As pinturas rupestres mostravam como nossos ancestrais viveram: cabaças, orgias sexuais e animais esconhecidos, mostram que não só os custumes mudaram, mas também a paisagem.

5. Dia (Qui) - Quixadá/ Rota do algodão

Imagem Imagem
Pela manhã viajaremos pela Rota do Algodão. Este é o núcleo agrícola de algodão mais importante do Ceará.

6. dia (Sex) – Vale dos Dinossauros / Juazeiro do Norte

Imagem
Pela manhã saída para os bancos do “Lago Raso”, onde viveram há 120 milhões de anos, os dinossauros do mundo. No vale dos Dinossauros, localizado no município de Souza existem as famosas pegadas de dinossauros incrustadas em seu solo e é considerado um dos mais importantes sítios pré-históricos do mundo.A passagem desses animais no Sertão paraibano há milhões de anos atrás desperta interesse por parte de cientistas brasileiros e do exterior, atraindo também, muitos visitantes. Seguiremos para o Cariri. Região de muitas riquezas naturais e culturais.

7. Dia (Sáb) – Juazeiro do Norte / Santana do Cariri

Imagem
Após café da manhã saída para visita do Museu Paleontológico em Santana do Cariri. Coberto pelo mar há milhões de anos, a chapada do Araripe é um dos sítios arqueológicos mais importantes do país. O museu reúne cerca de 700 fósseis de peixes, insetos, répteis, anfíbios e vegetais, alguns conservados pelo solo agreste por mais de 100 milhões de anos.

8. Dia (Dom) – Juazeiro do Norte

Imagem Imagem
O padre Cícero Romão Batista é o grande nome da religiosidade nordestina. Após ter operado um suposto milagre, foi proibido de celebrar missas. Depois de morrer, em 1934, tornou-se uma espécie de santo popular. Conheceremos a estátua do Padre Cícero com 25 metros de altura e 8 metros de base. O dia do romeiro, que antecede o dia de finados, reúne mais de 500 mil pessoas. Visitaremos a capela de N Sra do Perpétuo Socorro (1908) com o túmulo de Padre Cícero e a matriz N Sra das dores (1887) na praça dos romeiros. O museu Memorial Padre Cícero reúne objetos, pinturas e fotos ligadas à vida do religioso.