Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

1.Dia (Dom) – Praia do Forte

Imagem
Pela manhã embarque em jipes (não incluso) rumo às ruínas do Castelo Garcia D’Ávila (século XVI), considerado a primeira grande construção portuguesa do Brasil. Teremos uma caminhada na reserva ecológica da Sapiranga, onde se observa a vegetação de transição entre a restinga e a mata atlântica. Apreciaremos as corredeiras do Rio Pojuca, onde em meio a bela paisagem se destacam os “jiquis”, tipos de armadilhas de origem indígena para pescar tainhas e robalos, sustentados por espécies de pontes de madeira que atravessam as corredeiras. Aproveitaremos fazendo “bóia-cross” nas corredeiras, nadando ou desfrutando de uma hidromassagem natural. A seguir visitaremos uma típica casa de farinha – moinho rústico onde a comunidade local manufatura a farinha de mandioca.

2. Dia (Seg) – Praia do Forte / São Cristóvão / Xingó

Imagem
Depois do café da manhã Penedo, caminharemos por entre as paisagens históricas da cidade, criada em 1560 às margens do Rio São Francisco. Penedo é uma fortaleza histórica onde arquitetura, paisagens e cultura são bem preservados, uma referência do tempo colonial brasileiro. A maior parte do seu centro histórico é do século XVII, tombado como Patrimônio Histórico Nacional. Caminharemos por suas ruas e sentiremos como se voltássemos no tempo. Em seguida, catamarã, rumo à paradisíaca Foz do "Rio São Francisco" com suas águas profundas e verdes. O velho "Chico" é um ícone que faz parte da cultura do povo de "Penedo". Ancorados no estuário, poderemos caminhar pelas dunas e nos banhar em suas águas.

3. Dia (Ter) – Xingó / São Francisco Canyons

Imagem
Pela manhã, visita ao mirante da Chesf (Usina Hidroelétrica), logo após faremos passeio em Catamarã pelos Canyons do São Francisco, passando pelas formações rochosas (Pedra do Japonês, do Gavião), Morro do Macaco, Paraíso do Talhado; deleitando-se com uma paisagem fulgurante de todo Cânion que margeia o Velho Chico.

4. Dia (Qua) – Xingó / Catamarã Angicos + Piranhas / Penedo

Imagem Imagem
Após café da manhã. faremos o passeio de catamarã, passando por Piranhas (AL) e Angicos (SE), parando no Restaurante Angicos para banho no rio, onde poderemos degustar uma pituzada e a famosa sobremesa do frade. Nesse meio tempo, poderemos realizar a caminhada pela trilha onde Lampião e seu bando morreram (opcional). Visitaremos o centro histórico de Piranhas, conhecendo o Museu do Cangaço. Seguiremos a Penedo .

5. Dia (Qui) – Penedo / Tour Histórico + Foz do São Francisco / Maceió

Imagem
Chegada a Penedo, onde caminharemos para ver as paisagens históricas da cidade. Penedo é uma fortaleza histórica onde a arquitetura, as paisagens e a cultura são todos bem preservados, localizado às margens do São Francisco, é uma referência do tempo colonial brasileiro.Em seguida, faremos o passeio em cataramã”, rumo à paradisíaca Foz do “Rio São Francisco’ com suas águas profundas e verdes. O velho “Chico” é um ícone que faz parte da cultura do povo de “Penedo”. Almoçaremos na própria embarcação atracada na foz, onde poderemos caminhar nas praias formadas por dunas e banhar-se em suas águas. À tarde continuação para alojamento em Maceió.

6. Dia (Sex) – Maceió / Marechal Deodoro / Praia do Francês

Imagem
Visitaremos Marechal Deodoro, cidade histórica a 31 km de Maceió com importante patrimônio arquitetônico, artístico e religioso do Brasil colonial. Aqui nasceu o Mal. Deodoro da Fonseca, proclamador da República. As principais atrações são o Convento de S. Francisco (1684), a Igreja Matriz de N. S. da Conceição (1755) e o Museu de arte Sacra, instalado em convento franciscano do séc. XVIII. A cidade fica ao lado da Lagoa Manguaba (com ilhotas de mangue, passeios de barco e bares). Em seguida, iremos a Praia do Francês com suas águas tépidas e cristalinas.

7. Dia (Sáb) – Maceió / Maragogi / Recife

Imagem
Após café da manhã, seguiremos com destino ao litoral norte de Alagoas, predominando arrecifes, extensos espaços de coqueiros e praias primitivas. Manhã de praia e almoço em Maragogi. À tarde continuaremos nossa viagem até Recife. A ultima parada da costa norte eh especial para os amantes do mergulho. Maragogi se localiza a 136km da capital Maceió. Os visitantes podem pegar um barco em direção aas chamadas gales que são recifes de coral ricos em flora e fauna. Os guias dizem que Maragogi tem o maior banco de corais contínuo das Américas. De muitas tonalidades, dão um colorido especial aas águas. Durante e maré baixa a água não passa de 1,5m. Pela tarde continuaremos ao Recife.

8. Dia (Dom) – Recife / Tour Histórico / Olinda

Imagem
Visita da cidade, a Praia e Igreja de Boa Viagem, Rios Capibaribe e Beberibe e a Capela Dourada. Passagem pelo Forte das Cinco Pontas, Ruas do Sol e da Aurora, Forte do Brum, Pátio de São Pedro, Campo das Princesas, Ponte Maurício de Nassau (mais antiga do Brasil). Visita a Olinda – cidade monumento histórico e artístico universal (título concedido pela Unesco), Alto e Igreja da Sé (1537), antigo mercado de Escravos, Ladeira e Convento de São Francisco (1585), Palácio Episcopal... Tempo livre para compra de artesanato. Sugerimos passeio de escuna pelos Rios Capibaribe e Beberibe para apreciarmos a Veneza Brasileira (opcional).