Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

1. Dia (Dom) – Salvador / Tour Histórico

Imagem
Pela manhã visita histórica percorrendo a primeira capital do Brasil. Salvador de inúmeros pontos turísticos e históricos, dentre eles: o Largo do Pelourinho, com um conjunto arquitetônico colonial dos mais importantes do país; a Igreja São Francisco de Assis (1686), inteiramente revestida em ouro; Igreja do Bonfim (1745), a mais famosa na decoração dos baianos; Paço Municipal; Largo e corredores da Vitória; Teatro Castro Alves, no núcleo primitivo da cidade; Fortes de São Pedro, de São Marcelo e Mont Serrat; conjunto arquitetônico Solar do Unhão, Terreiro de Jesus, Estação Marítima Freire de São Joaquim; Basílica de Conceição da Praia; Mercado Modelo e Elevador Lacerda.

2. Dia (Seg) – Salvador / Morro de São Paulo

Imagem
Pela manhã saída em lancha pela Baía de Todos os Santos, com extensão de 1.100 km2 e mais de 50 ilhas, com destino a Morro de São Paulo. A Ilha de Tinharé tem praias calmas e festas agitadas. Visitaremos o Farol do Morro (1835) e as ruínas da Fortaleza, Antigo Presídio (1630) com observação de golfinhos e do pôr-do-sol.

3. Dia (Ter) – Morro de São Paulo

Imagem
A palavra natureza atinge uma dimensão nova em Morro de São Paulo. Talvez, aqui, você provavelmente experimentará o mergulho mais inesquecível de sua vida com fundos de corais e rica vida marinha. Na Pedra do Moleque, nos paredões de Gamboa e na Ilha de Caitá acontecem os melhores mergulhos. A semi-deserta Praia do Encanto oferece excelente banho e você poderá apreciar os manguezais.

4. Dia (Qua) – Morro de São Paulo / Ilha de Boipeba

Imagem
Após café da manhã, passeio de barco contornando a Ilha de Tinharé, parando em Garapauá na Ilha de Boipeba para banho banho e mergulho nos recifes de corais. Navegaremos pelos rios Cairu e do Inferno, retornando a Morro de São Paulo.

5. Dia (Qui) –Morro de São Paulo / Barra Grande

Imagem
Pela manhã sugerimos saída em bugre para Ilha de Boipeba com passeio de barco para Ponta dos Castelhanos, onde desfrutaremos mergulho nas piscinas naturais de Moreré. Encontraremos naufrágio, piscinas naturais, assim como, fazenda de coco. À tarde prosseguimento em bugre até a Ponta do Mutá para travessia e alojamento em Barra Grande. Sugerimos visita ao Morro do Celular com visita da Lagoa e da Praia do Cassange.

6. Dia (Sex) – Barra Grande / Taipú de Fora

Imagem
Pela manhã sugerimos dia inteiro de praia em Taipu de Fora, onde na maré baixa, encontramos belíssimos corais represando a água e formando magníficas piscinas naturais. É um verdadeiro aquário, ótimo para mergulho livre. Sugerimos visita ao Farol de Taipus (76m) com vista panorâmica para as praias voltadas para mar aberto e para Baía de Camamu, Lagoas do Cassange e Azul.

7. Dia (Sab) – Barra Grande / Itaparica / Ilha do Frade / Salvador

Imagem
Pela manhã tomaremos um barco ao ancoradouro do Rio Acarai que liga a Penísula de Maraú a Camamu, onde encontraremos nosso ônibus que nos levará a Ilha de Itaparica (157 km), onde embarcaremos em Escuna, passando pela Ilha de Frade para almoço e banho de mar. Pernoite em Salvador.

8. Dia (Dom) – Salvador

Imagem
A primeira capital federal é uma cidade moderna que conserva um patrimônio arquitetônico importante. Ladeiras estreitas e calçamento pé-de-moleque convivem com avenidas largas e bem sinalizadas. Principal reduto da religião africana no Brasil tem manifestações que misturam candomblé e catolicismo. Os terreiros ficam bem afastados e recomenda-se visitá-los com acompanhamento de guias. Não deixe de almoçar no restaurante Iemanjá e jantar no Sorriso da Dada depois de assistir show folclórico. Dia inteiramente livre..