Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

1. Dia (Dom) – Salvador / Lençóis

Imagem Imagem
Pela manhã rumo à Chapada Diamantina, cheia de trekkings e belas cachoeiras. Lençóis é considerada a porta de entrada da Chapada. Chegada, acomodação e passeio a pé para reconhecimento da cidadezinha histórica que pretende um dia ser chamada de PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA HUMANIDADE.

2. Dia (Seg) – Lençóis / Gruta da Lapa Doce / Pratinha e Gruta Azul

Imagem Imagem
Pela manhã visitaremos a Gruta da Lapa Doce onde a travessia da caverna será feita à luz de lanternas, o que confere um ar impressionante às formações de pedra. Seguiremos para as Grutas da Pratinha e Gruta Azul, onde poderemos fazer um mergulho de snorkel pela caverna com águas límpidas e cristalinas. À tardinha subiremos no MORRO DO PAI INÁCIO, um dos cartões postais da região, para ver o pôr-do-sol.

3. Dia (Ter) – Lençóis / Cachoeira do Sossego / Ribeirão do Meio

Imagem Imagem
Começaremos nosso roteiro visitando a CACHOEIRA DO SOSSEGO onde seremos recompensados com a magnífica paisagem do caminho e a bela vista da cachoeira. Hoje não perderemos o escorrega do RIBEIRÃO DO MEIO, uma queda d’água em que se percorre como num escorregador.

4. Dia (Qua) – Lençóis / Gruta da Torrinha / Cachoeira do Mucugezinho / Poço do Diabo

Imagem Imagem
Pela manhã visitaremos a sensacional Gruta da Torrinha, na estrada para Irecê, com seus 8Km de salões magníficos. Almoçaremos em Mucugezinho, conhecendo sua cachoeira e tomando banho no Poço do Diabo, que apesar do nome tenebroso, mais parece um paraíso.

5. Dia (Qui) – Lençóis / Cachoeira da Fumaça / Vale do Capão / Riachinho

Imagem Imagem
Nosso roteiro seguirá um trekking até a Cachoeira da Fumaça, outra atração considerada imperdível do pacote. Terminaremos o dia com banho no riachinho para relaxar. Aqui você fica cansado, mas só fisicamente. Mentalmente levíssimo.

6. Dia (Sex) – Lençóis / Poço Encantado / Poço Azul

Imagem Imagem
A visita ao Poço Encantado e o banho no Poço Azul são um dos melhores momentos dos passeios. O Poço Encantado faz jus à fama. Mesmo sem o raio de sol que incide sobre suas águas no mês de Julho, ele é encantador. As águas do Poço Azul são profundas, mas tão claras que se tem impressão, de fora, de serem bem rasas. Imperdível!

7. Dia (Sáb) – Lençóis / Pantanal Marimbus / Rio Roncador / Praia do Forte

Imagem
Pela manhã desceremos o Rio Roncador em canoas, passando por uma área conhecida como “Pantanal da Chapada”. O passeio provoca um deslumbramento nas piscinas naturais da Cachoeira do Rocandor, onde tomaremos banho. Faremos uma trilha de toyota pelos antigos garimpos de diamante (opcional). À tardinha seguiremos para Praia do Forte. Não perderemos o charme da vila dos pescadores, a história do Castelo Garcia D´ávila, o mais imponente das América. Passearemos com as baleias jubarte e as tartarugas do Projeto Tamar. A Praia do Forte aloja com conforto, alta gastronomia e muita diversão.

8. Dia (Dom) – Salvador / Tour Histórico

Imagem
Pela manhã visita histórica percorrendo a primeira capital do Brasil. Salvador de inúmeros pontos turísticos e históricos, dentre eles: o Largo do Pelourinho, com um conjunto arquitetônico colonial dos mais importantes do país; a Igreja São Francisco de Assis (1686), inteiramente revestida em ouro; Igreja do Bonfim (1745), a mais famosa na decoração dos baianos; Paço Municipal; Largo e corredores da Vitória; Teatro Castro Alves, no núcleo primitivo da cidade; Fortes de São Pedro, de São Marcelo e Mont Serrat; conjunto arquitetônico Solar do Unhão, Terreiro de Jesus, Estação Marítima Freire de São Joaquim; Basílica de Conceição da Praia; Mercado Modelo e Elevador Lacerda.