Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

1. Dia (Dom) – Parnaíba

Imagem Imagem
Parnaíba atrai por seu clima aconchegante, por seu artesanato rico e pelo centro histórico Porto das Barcas. Parnaíba, indicada para o ecoturismo, é porta de entrada para Luís Correia e Cajueiro da Praia, onde ficam localizadas as mais incríveis praias nativas da região.

2. Dia (Seg) – Parnaíba / Sete Cidades

Imagem Imagem
Após café da manhã saída com destino ao Parque Nacional de Sete Cidades, onde formações rochosas e pinturas rupestres são dignas de visita. O parque é formado por sete agrupamentos de rochas gigantescas: as sete cidades, com vestígios do homem pré-histórico e lendas fantásticas, criadas pelos antepassados dos povos locais. Alojamento para pernoite no Parque.

3. Dia. (Ter) – Sete Cidades.

Imagem Imagem
Café da manhã e saída para exploração do Parque Nacional Sete Cidades. A partir da entrada do parque, podem ser visitadas as pedras conhecidas como Elefante, Tartaruga, Camelo, Soldado Romano, Polegar de Deus, além de outras menos conhecidas. Essas pedras formam o conjunto de sete cidades. Inscrições rupestres também podem ser encontradas em algumas rochas, como a chamada Pedra da Ponte. As características geológicas dão origem à formação de olhos d’água que alimentam o surgimento de alguns rios da região. Pernoite no Hotel.

4. Dia (Qua) – Sete Cidades / Ubajara / Jericoacoara

Imagem Imagem
Seguiremos com destino a Ubajara, um oásis de clima ameno em pleno sertão nordestino. A região das serras e chapadas do Ceará vai deixar você, amante da natureza ou dos esportes de aventura, simplesmente encantado com suas matas exuberantes, nascentes de rios, cascatas, grutas e muito ar puro. Faremos uma trilha até a gruta de Ubajara. A subida poderá ser feita em teleférico, que permite uma visão incrível da chapada. Almoço. À tarde seguiremos para Jericoacoara.

5. Dia (Qui) e 6. Dia (Sex) – Jericoacoara

Imagem
Jericoacoara é considerada uma das praias mais bonitas no mundo. Pescadores desenvolvem a pesca artesanal de peixes e camarão, além da captura da lagosta. Existem ainda manguezais com seus caranguejos e uma fauna tão exuberante quanto o artesanato das rendeiras com suas redes, toalhas de mesa e peças com belezas e qualidade inigualáveis. Você encontrará uma praia de beleza original, agregando coqueirais exuberantes, praias de areias brancas e as dunas avermelhadas que acolhem as preguiçosas ondas de suas enseadas naturais.e the lazy warm waves into their natural coves.

7. Dia (Sáb) – Jericoaroara / Lagoinha / Fortaleza

Imagem Imagem
A 104Km de Fortaleza, no município de Paraipaba, Lagoinha é uma das maiores atrações na Rota do Sol Poente. Antigo esconderijo de piratas franceses, Lagoinha é uma tranqüila colônia de pescadores situada num mirante, de onde se aprecia uma exuberante paisagem de coqueiros, praias de areia branca e dunas avermelhadas. Os bares e restaurantes oferecem passeios opcionais de pau-de-arara, combinados com barcos que levam os turistas a conhecer a Lagoa das Almécegas. À tarde seguiremos para Fortaleza.

8. Dia (Dom) – Fortaleza / City Tour

Imagem Imagem
Pela manhã visita à cidade incluindo: Via litorânea com as praias de Iracema Meireles e do Futuro; Museu de Arte e Cultura Popular, Museu Antropólogo, Cultural Metropolitano, Fortaleza Nossa Senhora (séc. XXVII), Teatro José de Alencar e Centro de Turismo; onde é impossível resistir à compra de uma peça do rico artesanato cearense: madeira, couro, cerâmica, rendas “filé” e “labirinto”, essências, licores.