Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

1. Dia (Dom) – Recife / Olinda

Imagem
Capital de Pernambuco até 1937, Olinda possui importante conjunto arquitetônico colonial e por isso em 1982 seu centro histórico foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. A Fundação de Olinda data de 1535. Olinda foi elevada a vila por Duarte Coelho Pereira, donatário da capitania de Pernambuco, que se tornou capital. Visita à pé pelo centro histórico com destaque para Alto e Igreja da Sé (1537), antigo Mercado de Escravos, ladeira e Convento de São Francisco (1585), Palácio Episcopal e o Mosteiro de São Bento que alojou o primeiro curso de direito do Brasil.

2. Dia (Seg) – Olinda / Itamaracá

Imagem
Igarassu fica a 39Km de Recife e está localizada na região onde a primeira exploração, durante a colonização portuguesa em Pernambuco chegou. É notável também por seus festivais religiosos tais como; a Buscada de São Gonçalo do Amarante y dos Santos Cosme e Damião cuja Igreja é a mais antiga funcionamento no Brasil (1535).

3. Dia (Ter) – Itamaracá Island

Imagem
Oito anos antes da chegada de Duarte Coelho, donatário da Capitania de Pernambuco, a Ilha. já era habitada por portugueses; pois em 1526, o Pe. Francisco rcia celebrava missa na Igreja de Na. Sa. da Conceição, construída no núcleo hoje conhecido como Vila Velha à margem do Canal de Santa Cruz. Em 1540, a Feitoria de Itamaracá foi elevada à categoria de Vila pelo Capitão Governador João Gonçalves. Daquela época até o final do século XVI, foi o período de "ouro" da Ilha, graças às riquezas obtidas pela grandiosa produção de açúcar de seus engenhos. Renascentes deles existem na forma de banguê, moendo e produzindo mel, açúcar bruto e aguardente. O "Forte de Orange" (Construído pelos holandeses em 1631 recebeu este nome em honra ao Príncipe holandês Frederico Henrique de Orange, tio de Maurício de Nassau). Depois do almoço caminhada à Vila Velha e visita ao Forte Orange..

4. Dia (Qua) – Itamaracá / Igarassu / Catuama

Imagem Imagem
Pela manhã Catamarã à Itapissuma para visitor Igarassu, berço da história do Estado (1535), quando recepcionou a comitiva portuguesa que conduzia o então donatário, Duarte Coelho Pereira à capitania de Pernambuco. Encontraremos ruas de pedras irregulares, singelo casario, antigos engenhos, e construções eligiosas como a Igreja dos Santos Cosme e Damião (1535 – a mais antiga do Brasil) e Convento de Santo Antônio, abrigando uma das pinacotecas mais representativas da fase colonial brasileira. Então seguiremos de catamarã entre os mangues até Catuama. Jantar com lual na praia.

5. Dia (Qui) – Catuama / Rio Goiana Estuário

Imagem Imagem
Hoje curtiremos as piscinas naturais da Pedra da Galé, recifes de corais que dividem o alto mar do mar manso e calmo, com possibilidade de alimentar os peixinhos coloridos. Desfrutaremos as águas transparentes e límpidas que também existem no litoral norte do estado de Pernambuco. Após almoço, navegação pelo Rio Goiana, antigo local do transporte das sacas de açúcar fabricadas na região. O município de Goiana surgiu em 1570, em terras de seismarias de Diogo Dias, na várzea do rio Capibaribe Mirim.

6 Dia (Sex) – Goiânia / Tour Histórico

Imagem
Pela manhã visita a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, erguida provavelmente por negros no século XVI e XVII, assim como, o Museu de arte Sacra na Igreja do Amparo, O litoral nordestino oferecia condições tão favoráveis ao cultivo da cana de açúcar tornando-se uma atividade lucrativa e menos trabalhosa. Favorecida pelo clima quente e úmido, pelo fértil solo “massapê” e pelo relevo plano, a lavoura canavieira rapidamente tomou conta da região, originando o ciclo da cana-de-açúcar. Visitaremos antigos casarões e engenhos desta época próspera. Almoço e visita ao Engenho Uruaé, marco de nossa história com belíssimo exemplar dos casarões e capelas de engenho.

7 Dia (Sab) - Goiana / Aparauá

Imagem Imagem
Pela manhã caminhada na Floresta Atlântica, atração considerada imperdível, abriga 70 espécies de animais. Terminaremos cansados, mas só fisicamente, mentalmente nos sentiremos ótimos. Nosso itinerário inclui banhos de bica, passeios de barcos, redes para descanso e culinária regional. Aparauá foi preservada e espera por você.

8. Dia (Dom) Recife – Tour Histórico

Imagem
Em 1637, Maurício de Nassau assumiu o governo de Pernambuco. Liderou uma revolução urbana no Recife: muitas ruas e pontes foram construídas. Visitaremos a cidade, incluindo a Praia e Igreja de Boa Viagem, Rios Capibaribe e Beberibe e suas pontes, Capela Dourada. Passagem pelo Forte das Cinco Pontas, Ruas do Sol e da Aurora, Forte do Brum, Pátio de São Pedro, Campo das Princesas, Ponte Maurício de Nassau (local da mais antiga do Brasil). Visitaremos Olinda, Capital de Pernambuco até 1837, possui importante conjunto arquitetônico colonial e por isso em 1982 seu centro histórico foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, Cidade Monumento Histórico e Artístico Universal.