Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

1.Dia (Dom) – Recife / Olinda

Imagem
Em 1637, Maurício de Nassau assumiu o governo de Pernambuco. Liderou uma revolução urbana no Recife: muitas ruas e pontes foram construídas. Visitaremos a cidade, incluindo a praia e Igreja de Boa Viagem, Rios Capibaribe Beberibe e a Capela Dourada, passando pelo Forte de Cinco Pontas, Ruas do Sol e Aurora, Forte do Brum, Pátio de São Pedro, Campo das Princesas, Ponte Maurício de Nassau (mais antiga do Brasil). Visita a Olinda, capital de Pernambuco até 1837, possui importante conjunto arquitetônico colonial e por isso em 1982 seu centro histórico foi registrado Patrimônio Cultural da Humanidade por UNESCO, Cidade monumento histórico e artístico universal.

2. Dia (Seg) – Igarassu / Itamaracá

Imagem
Fundada aproximadamente em 1535 pelo fidalgo Duarte Coelho com o nome Vila de Santa Cruz foi elevada à categoria de vila em 1564. Abriga hoje a fascinante igreja de São Cosme Damião, a mais antiga igreja em funcionamento (1535) que fica próxima do terceiro Convento Franciscano instalado no Brasil, o qual guarda um fascinante conjunto de painéis pintados a óleo do século XVIII. Pinturas que contam um pouco da história da cidade. Igarassu está localizada na primeira região explorada durante a colonização portuguesa. Visitaremos a famosa ilha de Itamaracá; A reserva do peixe-boi e o Forte Orange, onde podemos atravessar até a Coroa do Avião para desfrutar o maravilhoso banho de mar, esportes náuticos e os deliciosos frutos do mar.

3. Dia (Ter) – Aparauá / Foz Rio Goiana / Goiana

Imagem
Pela manhã caminhada na Floresta Atlântica, atração considerada imperdível, abriga 70 espécies de animais. Terminaremos cansados, mas só fisicamente, mentalmente nos sentiremos ótimos. Depois do almoço vamos navegar pelas águas do Rio, local de transporte das sacas de açúcar do período açucareiro na região. O litoral nordestino oferece condições favoráveis para o cultivo da cana-de-açúcar que se tornou lucrativo e pouco trabalhoso. Favorecido pelo calor, umidade, e o fértil solo de massapê e relevo plano, engenhos de cana rapidamente tomaram conta da região, iniciando o ciclo. O município de Goiana foi fundando em 1570, em terras das Seismarias de Diogo Dias. Em terras planas ao longo do Rio Capibaribe Mirim. Alojamento no Complexo Carmelita (1666) com a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Santa Teresa da Ordem Terceira do Carmo e a bela cruz esculpida em pedra calcária.

4. Dia (Qua) – João Pessoa / Natal

Imagem
Pela manhã saída com destino à capital paraibana, repleta de relíquias como igrejas, museus, centros culturais, parques e antigas construções. O Teatro Santa Rosa na Praça Pedro Américo é um dos quatro mais antigos do Brasil, de 1888. O Centro Cultural São Francisco, de 1589, levou quase 200 anos para ficar pronto. Seu conjunto barroco é composto pela Igreja de São Francisco, Convento de Santo Antônio e Museu de Cultura Popular, que tem exposições permanentes de peças do folclore, xilogravuras e arte sacra. Sugerimos banho de mar na Ilha de Areia Vermelha e o fantástico pôr do sol no Jacaré.

5. Dia (Qui) – Natal / Jacumã

Imagem
Localizada a 32 km ao norte de Natal, a praia oferece ótimas condições de banho já que possui uma zona de mar calmo e límpido. Jacumã oferece também um complexo de dunas fixas e móveis de areias brancas e douradas onde o turista pode fazer um passeio emocionante conhecendo também sua lagoa “Lagoa de Jacumã” encravada entre as dunas onde podemos desfrutar dos seus famosos brinquedos: o aerobunda e o skibunda. Em Jacumã você pode degustar de um ótimo cardápio variado no restaurante Naf-Naf, que fica à beira mar! Este é o local mais charmoso do Litoral Norte! Recomendamos passeio de Buggy pelas dunas de Genipabu. O circuito inclui paradas para banho nas águas do lago e em piscinas naturais, e passeio de camelo pelas dunas.

6. Dia (Sex) – Natal / Pipa / Cariri

Imagem
Pela manhã seguiremos a Pipa, vila de pescadores descoberta por surfistas na década de 70. Pipa é uma das praias de maior movimento do Estado. Bares e restaurantes animam a vida noturna. A vila de pescadores possui incríveis belezas naturais como as falésias coloridas, areias finíssimas, águas claras e quentes, além de maravilhosos golfinhos que podem ser vistos desde o alto das falésias. O espetáculo começa já na estrada, junto à vizinha Tibau do Sul, com vista rara do Lago desembocando no mar, em meio a falésias avermelhadas. O esplendor da Praia do Madeiro, a serena Baía dos Golfinhos são cenários únicos. A área da reserva ambiental das tartarugas marinhas da Praia das Minas é um santuário ecológico. À noite, alojamento no Hotel.

7. Dia (Sab) – Cariri / Ingá / Areia / Recife

Imagem Imagem
Seguiremos para Ingá, onde se encontra o principal monumento arqueológico brasileiro. Se trata de um bloco de mármore granito de 23 metros de comprimento, coberto por enigmáticas inscrições esculpidas pelos índios a milhares de anos atrás. Continuaremos então para Areias. Este povoado, também conhecido como Ouro Preto do Sertão mantém um interessante casario dos séculos XIX e XX, assim como engenhos daquela época. Almoçaremos no restaurante da cidade para partirmos em direção à caatinga, paisagem bastante exótica.

8. Dia (Dom) – Recife / Historic Tour

Imagem
Em 1637, Maurício de Nassau assumiu o governo de Pernambuco. Liderou uma revolução urbana no Recife: muitas ruas e pontes foram construídas. Visitaremos a cidade, incluindo a Praia e Igreja de Boa Viagem, Rios Capibaribe e Beberibe e suas pontes, Capela Dourada. Passagem pelo Forte das Cinco Pontas, Ruas do Sol e da Aurora, Forte do Brum, Pátio de São Pedro, Campo das Princesas, Ponte Maurício de Nassau (local da mais antiga do Brasil). Visitaremos Olinda, Capital de Pernambuco até 1837, possui importante conjunto arquitetônico colonial e por isso em 1982 seu centro histórico foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, Cidade Monumento Histórico e Artístico Universal.