Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

1. Dia (Dom) – Salvador / Lençóis

Imagem Imagem
Pela manhã rumo à Chapada Diamantina, cheia de trekkings e belas cachoeiras. Lençóis é considerada a porta de entrada da Chapada. Chegada, acomodação e passeio a pé para reconhecimento da cidadezinha histórica que pretende um dia ser chamada de PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA HUMANIDADE.

2. Dia (Seg) – Lençóis / Gruta da Lapa Doce / Pratinha e Gruta Azul

Imagem Imagem
Pela manhã visitaremos a Gruta da Lapa Doce onde a travessia da caverna será feita à luz de lanternas, o que confere um ar impressionante às formações de pedra. Seguiremos para as Grutas da Pratinha e Gruta Azul, onde poderemos fazer um mergulho de snorkel pela caverna com águas límpidas e cristalinas. À tardinha subiremos no MORRO DO PAI INÁCIO, um dos cartões postais da região, para ver o pôr-do-sol.

3. Dia (Ter) – Lençóis / Cachoeira do Sossego / Ribeirão do Meio

Imagem Imagem
Começaremos nosso roteiro visitando a CACHOEIRA DO SOSSEGO onde seremos recompensados com a magnífica paisagem do caminho e a bela vista da cachoeira. Hoje não perderemos o escorrega do RIBEIRÃO DO MEIO, uma queda d’água em que se percorre como num escorregador.

4. Dia (Qua) – Lençóis / Gruta da Torrinha / Cachoeira do Mucugezinho / Poço do Diabo

Imagem Imagem
Pela manhã visitaremos a sensacional Gruta da Torrinha, na estrada para Irecê, com seus 8Km de salões magníficos. Almoçaremos em Mucugezinho, conhecendo sua cachoeira e tomando banho no Poço do Diabo, que apesar do nome tenebroso, mais parece um paraíso.

5. Dia (Qui) – Lençóis / Cachoeira da Fumaça / Vale do Capão / Riachinho

Imagem Imagem
Nosso roteiro seguirá um trekking até a Cachoeira da Fumaça, outra atração considerada imperdível do pacote. Terminaremos o dia com banho no riachinho para relaxar. Aqui você fica cansado, mas só fisicamente. Mentalmente levíssimo.

6. Dia (Sex) – Lençóis / Poço Encantado / Poço Azul

Imagem Imagem
A visita ao Poço Encantado e o banho no Poço Azul são um dos melhores momentos dos passeios. O Poço Encantado faz jus à fama. Mesmo sem o raio de sol que incide sobre suas águas no mês de Julho, ele é encantador. As águas do Poço Azul são profundas, mas tão claras que se tem impressão, de fora, de serem bem rasas. Imperdível!

7. Dia (Sáb) – Lençóis / Pantanal Marimbus / Rio Roncador / Praia do Forte

Imagem
Pela manhã desceremos o Rio Roncador em canoas, passando por uma área conhecida como “Pantanal da Chapada”. O passeio provoca um deslumbramento nas piscinas naturais da Cachoeira do Rocandor, onde tomaremos banho. Faremos uma trilha de toyota pelos antigos garimpos de diamante (opcional). À tardinha seguiremos para Praia do Forte. Não perderemos o charme da vila dos pescadores, a história do Castelo Garcia D´ávila, o mais imponente das América. Passearemos com as baleias jubarte e as tartarugas do Projeto Tamar. A Praia do Forte aloja com conforto, alta gastronomia e muita diversão.

8.Dia (Dom) – Praia do Forte

Imagem
Pela manhã embarque em jipes (não incluso) rumo às ruínas do Castelo Garcia D’Ávila (século XVI), considerado a primeira grande construção portuguesa do Brasil. Teremos uma caminhada na reserva ecológica da Sapiranga, onde se observa a vegetação de transição entre a restinga e a mata atlântica. Apreciaremos as corredeiras do Rio Pojuca, onde em meio a bela paisagem se destacam os “jiquis”, tipos de armadilhas de origem indígena para pescar tainhas e robalos, sustentados por espécies de pontes de madeira que atravessam as corredeiras. Aproveitaremos fazendo “bóia-cross” nas corredeiras, nadando ou desfrutando de uma hidromassagem natural. A seguir visitaremos uma típica casa de farinha – moinho rústico onde a comunidade local manufatura a farinha de mandioca.

9. Dia (Seg) – Praia do Forte / São Cristóvão / Xingó

Imagem
Em Sergipe, a 23 km da capital, está a quarta cidade mais antiga do Brasil: São Cristovão, primeira capital de Sergipe, posto que perdeu em 1855, quando o então Presidente da Província, Inácio Joaquim Barbosa, transfere a capital para Aracaju. Tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional desde 1939, São Cristóvão desenvolve-se segundo o modelo urbano português. O casario guarda nas fachadas a divisão social do Brasil Colônia, na cidade alta construções do poder civil e religioso, no centro o porto e a população de poucos recursos. O casario guarda nas fachadas a divisão social social do Brasil Colônia, representando cada grupo de poder. As tribeiras, beiras e as eiras indicavam aos passantes quem ali morava, se era rico ou pobre, poderoso ou não. Prosseguiremos para alojamento em Xingó.

10. Dia (Ter) – Xingó / Catamarã Canyons

Imagem
Pela manhã, visitaremos o mirante da Chesf (Usina Hidroelétrica), logo após faremos um passeio de Catamarã pelos monumentais Canyons do Rio São Francisco, passando pelas formações rochosas (Pedra do Japonês, do Gavião), Morro do Macaco, Paraíso do Talhado; deleitando-se com uma paisagem fulgurante de todo Cânion que margeia o Velho Chico.

11. Dia (Qua) – Xingó / Catamarã Angicos + Piranhas / Penedo

Imagem Imagem
Após café da manhã. faremos o passeio de catamarã, passando por Piranhas (AL) e Angicos (SE), parando no Restaurante Angicos para banho no rio, onde poderemos degustar uma pituzada e a famosa sobremesa do frade. Nesse meio tempo, poderemos realizar a caminhada pela trilha onde Lampião e seu bando morreram (opcional). Visitaremos o centro histórico de Piranhas, conhecendo o Museu do Cangaço. Seguiremos a Penedo .

12. Dia (Qui) – Penedo / Tour Histórico + Foz do São Francisco /Maceió

Imagem
Chegada a Penedo, onde caminharemos para ver as paisagens históricas da cidade. Penedo é uma fortaleza histórica onde a arquitetura, as paisagens e a cultura são todos bem preservados, localizado às margens do São Francisco, é uma referência do tempo colonial brasileiro.Em seguida, faremos o passeio em cataramã”, rumo à paradisíaca Foz do “Rio São Francisco’ com suas águas profundas e verdes. O velho “Chico” é um ícone que faz parte da cultura do povo de “Penedo”. Almoçaremos na própria embarcação atracada na foz, onde poderemos caminhar nas praias formadas por dunas e banhar-se em suas águas. À tarde continuação para alojamento em Maceió.

13. Dia (Sex) – Maceió / Marechal Deodoro / Praia do Francês

Imagem
Visitaremos Marechal Deodoro, cidade histórica a 31 km de Maceió com importante patrimônio arquitetônico, artístico e religioso do Brasil colonial. Aqui nasceu o Mal. Deodoro da Fonseca, proclamador da República. As principais atrações são o Convento de S. Francisco (1684), a Igreja Matriz de N. S. da Conceição (1755) e o Museu de arte Sacra, instalado em convento franciscano do séc. XVIII. A cidade fica ao lado da Lagoa Manguaba (com ilhotas de mangue, passeios de barco e bares). Em seguida, iremos a Praia do Francês com suas águas tépidas e cristalinas.

14. Dia (Sab) – Maceió / Maragogi / Recife

Imagem
Após café da manhã, seguiremos com destino ao litoral norte de Alagoas, predominando arrecifes, extensos espaços de coqueiros e praias primitivas. Manhã de praia e almoço em Maragogi. À tarde continuaremos nossa viagem até Recife. A ultima parada da costa norte eh especial para os amantes do mergulho. Maragogi se localiza a 136km da capital Maceió. Os visitantes podem pegar um barco em direção aas chamadas gales que são recifes de coral ricos em flora e fauna. Os guias dizem que Maragogi tem o maior banco de corais contínuo das Américas. De muitas tonalidades, dão um colorido especial aas águas. Durante e maré baixa a água não passa de 1,5m. Pela tarde continuaremos ao Recife.

15. Dia (Dom) – Recife / Historic Tour / Olinda

Imagem
Visita da cidade, a Praia e Igreja de Boa Viagem, Rios Capibaribe e Beberibe e a Capela Dourada. Passagem pelo Forte das Cinco Pontas, Ruas do Sol e da Aurora, Forte do Brum, Pátio de São Pedro, Campo das Princesas, Ponte Maurício de Nassau (mais antiga do Brasil). Visita a Olinda – cidade monumento histórico e artístico universal (título concedido pela Unesco), Alto e Igreja da Sé (1537), antigo mercado de Escravos, Ladeira e Convento de São Francisco (1585), Palácio Episcopal... Tempo livre para compra de artesanato. Sugerimos passeio de escuna pelos Rios Capibaribe e Beberibe para apreciarmos a Veneza Brasileira (opcional).